Fraternidade Leiga: Ser Amparo

Guardiões e Guardiãs do Título de Nossa Senhora do Amparo

Tudo está no coração de Deus e em cada tempo da história pode florescer o sonho que Ele tem para revelar e tornar-se presente entre nós. Esse sonho, acalentado no coração do nosso querido Fundador, Padre Siqueira foi recentemente descoberto nos seus escritos, a extensão do carisma para os leigos. Somente agora, torna-se concretude entre nós, a presença e a participação dos Leigos no Carisma Ser Amparo, como Maria

Ser Guardião e Guardiã do Título de Nossa Senhora do Amparo é primeiramente um chamado do Senhor e sua  missão primeira é buscar ser a presença de Maria na família, com as pessoas mais próximas, onde vivem e trabalham, fazendo assim, “suas vezes” no pequeno espaço onde estão presentes. Buscam diariamente Jesus Cristo na oração pessoal e em família, na Eucaristia, na Palavra e na comunhão com os mais necessitados. Assim fez Nossa Senhora, que teve pressa em levar Jesus, não só com palavras, mas com sua solicitude, generosidade e serviço.

Carisma

Ser Amparo de Deus no mundo, a exemplo de Nossa Senhora.

Espiritualidade

Viver como um (a) bom (a) cristão (ã) na família, no trabalho e no mundo, imitando o jeito de Nossa Senhora no cotidiano da vida, testemunhando os valores do Evangelho e as virtudes Franciscanas. Tendo como marca a simplicidade e a alegria. ( Manual da Fraternidade Leiga)

Esta Fraternidade constitui-se de homens e mulheres, cristãos seculares que querem viver segundo o Santo Evangelho, como irmãos e irmãs.

Dos critérios para ser um(a) Guardião(ã):

  • Ser Católico (a);
  • Atender à Vocação de SER FRANCISCANO(A) DO AMPARO;
  • Apresentar-se diretamente à Coordenadora Religiosa local da Fraternidade Leiga, ser apresentado (a) por um (a) Guardião (ã) ou ser convidado pelas Religiosas ou Leigos (as) envolvidos;
  • Ter interesse, conhecer e aprofundar-se na Fé Católica, sob a Espiritualidade Franciscana e Missão Siqueirana;
  • Participar das atividades da Fraternidade, pois a vida comunitária nutre e fortalece nossa vocação.

 “Que Nossa Mãe e Senhora do Amparo  nos conceda as graças necessárias para correspondermos a nossa pia vocação, no serviço da Mãe de Deus e nossa”. (Mamãezinha)

Vídeo:

Galeria de fotos:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*