Orações Vocacionais

voc_0020

Oração breve do vocacionado

Senhor, tu nos chama  e volta a nos chamar. tu nos amas e não para de nos amar. dá-nos forças para correspondermos ao teu chamado e ao teu amor. Amém

Oração pelas Vocações (Paulo VI)

Jesus mestre divino, que chamastes os Apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas, e continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens. Dai coragem ás pessoas convidadas. Dai força para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas, para o bem do povo de Deus e de toda a humanidade. Amém

 

Oração Vocacional ( João Paulo II) 

Senhor Jesus,
Que chamaste quem tu quiseste
Chama muitos de nós para trabalhar para Ti,
para trabalhar Contigo.
Tu que iluminaste com tua palavra
Aqueles que chamaste, ilumina-nos com o dom da fé em Ti.
Tu que os amparaste nas dificuldades, ajuda-nos a vencer
as nossas dificuldades de jovens de hoje.
E se chamar algum de nós para se consagrar
totalmente a Ti, que o teu amor anime essa vocação
desde o seu germinar e a faça crescer,
cada dia e perseverar. Assim seja.

Oração Vocacional

Senhor Jesus, que  nos ensinastes a pedir ao Pai / que mande operários para vossa vinha, / fazei que tenhamos sempre / famílias e comunidades / verdadeiramente cristãs, / berço de vocações.

Despertai em nossos jovens, Senhor, / o ideal de seguir a Cristo, / a vontade firme de dedicar-se ao vosso serviço, / para continuarem vossa missão, / junto ao povo de Deus.

Suscitai entre nós, Senhor, / sacerdotes, religiosos e religiosas  / que na inspiração da Eucaristia / e da Virgem Maria / realizem o projeto missionário do Reino.

Fortalecei, Senhor, / a vontade dos escolhidos, / para que sejam atentos  / em escutar a vossa voz / e sigam, corajosos, / as inspirações do vosso Espírito.

Dai perseverança e coragem / a todos os chamados para a missão: / leigos, bispos, padres e religiosos, / para que desempenhem com amor e fidelidade / o seu ministério na Igreja.

Ó Mãe, / intercedei por nós. / Abençoai todos os que foram escolhidos / para o serviço do Reino. / Amém.

Enviai, Senhor, operários à vossa messe.  Pois a messe é grande, e poucos os operários.

Oração vocacional (CNBB)

“Senhor da messe e pastor do rebanho, faz ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite: “Vem e segue-me”! Derrama sobre nós o teu Espírito, que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir tua voz. Senhor, que a messe não se perca por falta de operários. Desperta nossas comunidades para a missão. Ensina nossa vida a ser serviço. Fortalece os que querem dedicar-se ao Reino, na vida consagrada e religiosa. Senhor, que o rebanho não pereça por falta de pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres e ministros. Dá perseverança a nossos seminaristas. Desperta o coração de nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja. Senhor da messe e pastor do rebanho, chama-nos para o serviço de teu povo. Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder SIM. Amém.

 

ORAÇÃO  DO JOVEM  FRANCISCANO

voc_0021Senhor, que queres que eu faça? Coloco-me diante de ti, com a mesma pergunta de São Francisco de Assis. Como ele desejo ser simples, humilde, irmão de toda a criatura. Hoje venho louvar-te pela natureza toda, o sol, as plantas, a água, as aves, os animais, o homem, sinais de tua presença e de tua bondade imensa. Quero ser instrumento em tuas mãos para transmitir a PAZ neste mundo cheio de guerras e semear o BEM onde há tanto ódio. Iluminai-me, Senhor, para que eu possa escolher o caminho que apontas para mim. Que saiba descobrir qual a minha vocação. Que consiga realizar em minha vida a tua santíssima vontade. Que possas imitar o Cristo, seguindo os passos de São Francisco de Assis. Amém!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*