A Logomarca

009

A silhueta do Tau é marcada ao fundo atribuída a família franciscana, sinal de esperança, símbolo de conversão permanente e despojamento. O Tau contém ainda a lembrança da Redenção da cruz e do amor; é sinal de penitência e conversão interior e também sinal de dor para os pecados do mundo rumo a uma espiritualidade sadia; é recordação do nosso batismo; é sinal dos que sofrem e sinal da salvação; é símbolo de penitência; símbolo dos filhos de Deus, exige uma missão, e é a marca dos que respondem “sim” ao chamado de Deus para criar uma sociedade nova com seus fundamentos no amor, na Paz e no Bem.

Dentro desta silhueta está Nossa Senhora do Amparo preservando as características da imagem original de Nossa Senhora na casa mãe em Petrópolis. Inicialmente a partir desta, foi incorporado duas meninas por ser a meta prioritária a educação da mulher. Com o tempo, também começou o trabalho com meninos, então, criou-se outra imagem tirando uma das meninas e no lugar colocou-se um menino. Mas em 2011 sua origem foi restaurada sem as duas crianças, com isso, a Marca também foi modificada para se fazer a mesma leitura.

O amparo de Maria está presente em nossos momentos de dor, de aflição e de alegria. Ela está junto à cruz de cada um de seus filhos. Ela é o amparo das crianças e dos sofredores.”

Deus está representado pelo arco azul que vem do alto, como um escudo, uma proteção, o cuidado, o amor. Esse sinal forma a letra A de AMPARO.

Por fim, a estrela que guia, Stella Duce, que é o espírito da congregação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*