Carisma

019

A Congregação tem como Carisma: ser Amparo e, por Missão acolher e educar, sobretudo e especialmente as crianças e adolescentes necessitados.

Carisma vem do grego “charis” e significa dom de Deus, concedido gratuitamente a alguém que se coloca a serviço do próximo. O Espírito Santo agraciou Padre Siqueira com um carisma especial e marcadamente mariano: ser amparo aos pequeninos.

O Carisma é o dom do Espírito que dá vigor à Missão.

Padre Siqueira, ao deixar sua obra aos cuidados de Maria, a Virgem do Amparo, confiou totalmente na Mãe bendita, que amparou o Filho de Deus desde a anunciação até o calvário.  Portanto, confiou naquela que soube acolher a vida,  dela cuidou com seu incomparável desvelo de Mãe, sem nunca desfalecer.

Escolhendo Nossa Senhora do Amparo como Padroeira, Padre Siqueira deixa para nós, Irmãs do Amparo, o compromisso de seguir Jesus Cristo, tendo Maria como modelo de Mulher  e Mãe acolhedora, fraterna, sensível… que sabe amparar e servir.

Irmã Francisca Pia, Fundadora, assimilou o carisma de tal forma que,em seus escritos afirma: “Estamos na Congregação para fazermos as vezes de Maria”.

O Carisma da Congregação se faz realidade encarnada cada vez que uma Irmã do Amparo sabe acolher e cuidar bem da vida, especialmente dos pequeninos.

“O Amparo existe para Cuidar da Vida e Qualificar o Humano! Existe Missão mais nobre? Viver esta missão é retomar a cada instante a essência da proposta de Jesus Cristo: salvar vidas!” Frei Vitório Mazzuco, OFM

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*