Irmãs Franciscanas do Amparo participam do Capítulo das Esteiras 2026 em Canindé (CE)

Com alegria e espírito franciscano, as Irmãs Franciscanas do Amparo marcam presença no Capítulo das Esteiras 2026, promovido pela Conferência da Família Franciscana do Brasil, realizado em Canindé, no Ceará, terra profundamente marcada pela fé do povo nordestino e pela devoção a São Francisco das Chagas.
Inspirado pelo tema “800 anos… De Assis a Canindé, um caminho de fé” e pelo lema “Felizes os pés dos que anunciam a paz” (Rm 10,15), o encontro reúne religiosos, religiosas, leigos e leigas das diversas expressões da Família Franciscana para celebrar os oitocentos anos da experiência franciscana, renovar o compromisso com o Evangelho e fortalecer os laços de fraternidade e missão.
A presença das Irmãs Franciscanas do Amparo é marcada pela participação ativa nos momentos de oração, reflexão, celebração e convivência fraterna. Em sintonia com o Carisma do Amparo, as Irmãs vivenciaram uma rica experiência de comunhão, reafirmando a vocação de serem sinais do cuidado amoroso de Deus.
Percorrendo simbolicamente o caminho que une Assis a Canindé, o Capítulo das Esteiras recorda a atualidade da espiritualidade de São Francisco e sua força transformadora para os desafios do mundo de hoje. Em um clima de simplicidade, fraternidade e escuta, os participantes são convidados a renovar o compromisso de anunciar a paz, promover a justiça e cuidar da Casa Comum.
Para as Irmãs Franciscanas do Amparo, participar deste encontro significa também fortalecer a identidade franciscana da Congregação, aprofundar a vivência do Evangelho e renovar o ardor missionário que impulsiona a missão do Amparo em diferentes realidades.
Que a experiência vivida em Canindé continue produzindo frutos de fraternidade, esperança e compromisso evangélico, inspirando cada irmã a seguir os passos de São Francisco e de Nossa Senhora do Amparo, anunciando a paz e testemunhando o amor misericordioso de Deus junto ao seu povo.
















