MISSÃO PERU

Missão Intercongregacional – Islândia – Peru

A vida vai acontecendo e tecendo caminhos de comunhão e sinodalidade. É nessa profundidade que aconteceu o encontro dos missionários da tríplice fronteira: Peru, Brasil e Colômbia, no mês de abril de 2023.

“Obrigado irmãos e irmãs pela partilha da vida, dos desafios da missão, dos sonhos e esperança. Juntos pela defesa da vida na selva”. (Irmã Dorinha Rodrigues)

Galeria de fotos

Missão Intercongregacional – Islândia – Peru

Durante os dias 07 – 19 de março de 2023, a Comunidade da Missão a Fraternidade da Missão Intercongregacional, em Uslândia – Peru, recebe e visita das Superioras de Congregação: Irmã Eliene e Irmã Silma.

São dias de encontro, partilha, estudo, escuta, revisão de vida, oração e encontro com as pessoas no trabalho missionário, no coração da floresta. É tempo de agradecer a Deus pelas alegrias, pelas lutas diárias, especialmente pela sinodalidade vivida de carismas, culturas e pelas experiências com o povo.

O Evangelho de Jesus Cristo é proximidade e encontro com o povo sedento da Palavra viva.

Parabéns, Irmãs!!! A entrega e a vida doada de vocês são sinais da ternura e do cuidado de Deus para com seus filhos e filhas.

Galeria de fotos

Missão Intercongregacional – Islândia – Peru

Levar a ternura do amor de Deus aos que mais necessitam, seja numa palavra, num encontro e na proximidade. É assim, que as Irmãs da Missão do Projeto Intercongregacional, em Islândia- Peru, no qual nossa a Congregação se faz presente através da Irmã Dorinha, buscam ser sinal do amor, da ternura e do amparo de Deus nas realidades ribeirinhas mais distantes no coração da Amazônia Peruana.

Que a luz e a bênção do Menino Jesus inunde e guie cada uma das Irmãs que ali se fazem presentes, a fim de que naquele chão possam continuar a missão e assim, mais e mais corações possam conhecer, amar e se encantar por Jesus.

“Vai missionário, vai trabalhar na messe do Senhor”! Peçamos que Jesus continue despertando novas vocações para o serviço da missão.

“Coração ardentes, pés a caminho”

Galeria de fotos

Missão Intercongregacional – Islândia – Peru

As Irmãs: Ivanês, das Irmãzinha da Imaculada Conceição; Aparecida, Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado e Dorinha, Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo, participaram do encontro para os Missionários da Região Amazônica, em Iquitos.
Também participaram do encontro de formação para catequistas.
A vida se faz caminho e intinerância.
Acompanhemos com nossas orações os Missionários que partem para os lugares mais distantes levando a proximidade e amor de Jesus Cristo.

Galeria de fotos

Missão Intercongregacional – Islândia – Peru

A Missão Intercongregacional, no coração da Região Amazônica, em Islândia/Peru, caminha com os pés aquecidos no amor de Jesus e sai ao encontro da vida, onde as pessoas vivem em situações vulneráveis, e sedentas da Palavra e da presença de quem as escutem.

É assim, que nossas Irmãs caminham com o coração cheio do ardor missionário.

Durante esses dias estão visitando as comunidades: Bajo de Amazonas – Puerto Alegría, Yahuma I y II Zona y Barranco.

Organizando e dando formação para os catequistas, Grupos Juvenis, Celebrações e Batismo nas Comunidades.

Deus seja louvado por todo o bem realizado!

Queridas Irmãs: Ivanês, Dorinha e Aparecida, que Nossa Senhora do Amparo as abençoe e as ampare em todos os momentos e situações.

Galeria de fotos

Missão no Peru

Projeto Intercongregacional Pan-Amazônico

A missão se faz com a disposição de quem se coloca aos pés do Senhor, para ouvir e atender os apelos daqueles que mais necessitam. É assim que muitos religiosos e religiosas se dispõem a sair de sua terra para levar o Evangelho da vida a todos recantos do mundo.

Com este coração ardente, nossa Congregação, através de Irmã Maria das Dores Rodrigues de Moura, integra a fraternidade missionária no “Projeto Missionário Intercongregacional Pan Amazônico”,na tríplice fronteira Peru-Colômbia-Brasil. A residência das Irmãs fica em Islândia/Peru.

Congregações integram esse projeto no coração da Amazônia, são elas: Missionárias de Jesus Crucificado, Congregação das Irmãs do Bom, Congregação das Irmãs do Bom Pastor, Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição e Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo.

O Senhor as abençoe, na linda missão de servir aos mais necessitados.

Galeria de fotos