No dia 10 de abril, celebramos 143 anos de falecimento do Padre Siqueira

05 de abril de 2024

Fundador da Escola Doméstica de Nossa Senhora do Amparo e da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo

Padre Siqueira encarou este momento misterioso e decisivo da vida, em que só os empreendimentos realizados em Deus passam a ter dimensão eterna.

Ele mesmo havia escrito: “Em quatorze anos de sacerdócio, não tenho vivido senão para o bem da humanidade, e são estes os únicos títulos que apresento para recomendar-me” (Relatório de 1868 a 1877)

De fato, são estes os seus únicos, porém os mais nobres títulos que um homem pode apresentar no fim de sua vida. São títulos que engrandecem e eternizam uma existência.

O Padre Siqueira inicia o seu Testamento em nome da Santíssima Trindade. É diante de Deus que ele dispõe tudo o que se refere à Escola Doméstica por ele fundada.

Declara ainda: “se algumas privações e contrariedades sofri, as recebi sempre como benefício do céu”.

E continua ele: “concluindo este meu Testamento declaro que, como humilde filho da Igreja Católica, Apostólica, Romana, acreditei sempre em tudo quanto ela crê e ensina, tomei logo por minha divisa única a cruz de Nossa Senhora Jesus Cristo, e com ela espero morrer abraçado.”

Desta forma, prepara-se o Padre Siqueira para o seu grande momento.

Abraçado à Cruz de Cristo, entrega ele sua bela alma a Deus a 10 de abril de 1881. Dez anos apenas de Fundação da Escola Doméstica de Nossa Senhora do Amparo!

Como nos assegura a consoladora promessa de Jesus Cristo “quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11,25), a morte do Padre Siqueira torna definitivo o que até então era provisório: sua vida e sua obra.

Fonte:

Padre Siqueira – Vocação e Compromisso de Profeta

Irmã Jacinta Medeiros Gurgel-cfa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTÍCIAS RECENTES

2024-04-07T17:01:49-03:00