PRIMEIRA PROFISSÃO RELIGIOSA

Primeira Profissão Religiosa

Celebramos no dia 23/01/2021, a Primeira Profissão das noviças: Irene Patrícia Granjo Francisco, Maria Zeneide Sales da Costa e Mariquinha Nazaré, na Capela de Nossa Senhora do Amparo, em Petrópolis/RJ. A Santa Missa foi presidida pelo nosso querido Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão e concelebrada por Frei Ariovaldo, OFM e pelos Padres: José Raimundo e Francisco, da Diocese de Itapipoca/CE.

Diante da realidade na qual onde nos encontramos foi possível ter a presença de poucos amigos, neste momento, mas com as redes sociais e a generosa colaboração dos Freis, da Paróquia do Sagrado, foi possível chegar a muitos lugares.

No ano em que celebrarmos o Sesquicentenário de nossa Casa Mãe, temos a alegria de receber em nossa Congregação, os Votos de nossas primeiras Irmãs Angolanas.

Celebrar o dom da vacação de nossas Irmãs é reconhecer a infinita bondade do amor de Deus que continua chamando jovens para seguí-Lo mais de perto. Buscando viver com fidelidade a Vida Religiosa Franciscana do Amparo, que é uma resposta à infinita ternura de Deus para com os mais necessitados.

O Senhor as abençoe!

Galeria de fotos:

Celebração da Primeira Profissão Religiosa das Noviças

Maria Zeneide Sales da Costa, natural de São Luís do Curu – Ceará/Brasil
Irene Patrícia Granjo Francisco, natural de Luanda – Angola/África
Mariquinha Nazaré Joaquim Paulo, natural de Luanda – Angola/África.

As três vão dizer SIM à Consagração, a viver na intimidade com Nosso Senhor Jesus Cristo, para expressar e revelar o Carisma e a Missão de nossa Vocação na Igreja. Passam a ser Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo, e são convocadas a cuidar, a fomentar e fazer crescer o Amparo de Deus no mundo.

Celebração Eucarística

Irmã Maria Cláudia Conceição

É com imensa alegria que agradeço a Deus por toda caminhada até aqui, pelos primeiros votos das irmãs: Mariquinha, Irene e Zeneide que Deus as ilumine sempre, parabéns meninas.

Galeria de fotos

Escola Doméstica Nossa Senhora do Amparo em Petrópolis – RJ

“CASA MÃE”

Em 22 de janeiro de 1871, inaugura em Petrópolis\RJ a Escola Doméstica de Nossa Senhora do Amparo…. Casa Mãe, onde nasceu a Congregação Franciscana Nossa Senhora do Amparo. Desde sua fundação, vem o “Amparo”, exercendo sua Função, de acordo com o ideal de seu fundador….as crianças, em regime de semi-internato, são educadas para a vida, recebem formação cristã, cultural, doméstica e humana. Atualmente, tombada pelo patrimônio histórico.

O terreno onde foi construído a Escola Doméstica Nossa Senhora do Amparo, foi doado pelo Imperador Dom Pedro II ao Padre Siqueira (na época um sacerdote bem novo), que tinha um projeto (ousado para época) de abrigar meninas pobres, abandonadas e rejeitadas pelas famílias. O Imperador acabou cedendo as ideias do Padre Siqueira e doando o terreno, e as famílias ricas da época ajudaram (financeiramente) a levantar a escola.