Encontro JUNIORISTAS!

Hoje, 17/01/2020, celebramos 114 anos de nossa Congregação! Louvamos a Deus pelo dom da vida de  nossos Fundadores, Padre Siqueira e Mamãezinha, pelas Irmãs que já nos antecederam e, pelo SIM que hoje, por graça, queremos dar à obra missão, ao carisma e à espiritualidade. Foi neste espírito que iniciamos o encontro das Irmãs Junioristas.

Irmã Neli acompanhou as reflexões e trabalhos com as Irmãs sobre o Carisma da Congregação,  deixado pelo Padre Siqueira. Tivemos também  oportunidade de visitar o local onde funcionou o  antigo Colégio Científico São José, que o Padre Siqueira fundou em Correas para a educação de meninos. Trabalhou ali três anos, apesar de pouco tempo, contribuiu para a formação de homens bons para a sociedade.Funcionou no antigo Padre Correa. É benção e graça pisar no chão onde o nosso Fundador pisou. Aquele espaço, hoje, é a residência das Irmãs de São Vicente de Paulo ao lado fica o prédio novo do atual Colégio Padre Correa. Agradecemos às Irmãs que hoje residem na casa,que também trabalham com a educação de muitas crianças nesta cidade de Petrópolis. Padre Siqueira foi um homem que caminhou muito à frente do seu tempo.

Visitamos também o Santuário Nossa Senhora do Amor Divino, onde está a imagem de Nossa Senhora e o altar da antiga Capela do Casarão dos Correas.

No sábado, estudamos sobre o educador Padre Siqueira, seu pensamento avançado para a educação da mulher e da criança pobre, atual e inovador para os nossos dias.  Tivemos oportunidade de estudar e refletir com Micheli da Cruz, que está fazendo sua tese de Doutorado na UERJ, sobre o Padre Siqueira.     Momento de muita alegria e de esperança para cada uma de nós, que de coração deseja continuar essa obra Santa que é o Amparo. Somos gratas a Irmã Neli e a Michele que de boa vontade estiveram conosco esses dias.

Que o Espírito de Deus nos conduza!

Que Nossa Senhora do Amparo sempre nos proteja!

Irmã Neli, Irmã Neide e Irmã Edilene,cfa

GALERIA DE FOTOS:

Notícias relacionadas

NOTÍCIAS RECENTES

2020-11-01T10:15:16-03:00