Experiência Assis

07 de maio de 2022

A experiência Assis é uma graça de Deus na vida do franciscano. Durante quarenta dias os mesmos buscam mergulhar ainda mais na mística que tocou e envolveu São Francisco e Santa Clara. Eles têm a graça de pisar o chão sagrado de Assis, e assim, beberem da fonte cristalina.

Nos dias 28/04 a 25/05 de 2022, nossas Irmãs: Dorinha Rodrigues, Lúcia Catarina e Sheila, tem a graça de viver a experiência de trilha os caminhos da Espiritualidade Franciscana, em Assis. Irmã Cleusa também participa desse momento como membro da equipe de coordenação do grupo.

A Experiência Assis/2022 teve início com a chegada dos participantes no dia 24 de abril, na Casa de Retiro Pia Sociedade Filhas de São Paulo, Jardim Monte Alegre. O grupo é formado por irmãs e irmãos franciscanos. Participam Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo, de Nossa Senhora do Bom Conselho, da Penitência e Caridade Cristã, de Allegany, da Providência de Deus, de Nossa Senhora Aparecida, Missionárias Capuchinhas, da Ação Pastoral, irmãs e irmão da OFS, frades OFM, da Província Santa Cruz. Na coordenação temos: Frei Celso Márcio Teixeira, OFM, Denise Marun, OFS e Irmã Cleusa A. Neves, cfa.

A dinâmica da Experiência Assis é feita de momentos de convivência, de estudo das Fontes Franciscanas e Clareanas, de oração e contemplação. Inicia no Brasil e, posteriormente, na Itália, passando pelos lugares e cidades onde viveram São Francisco e Santa Clara.  https://cffb.org.br/irmas-e-irmaos-compartilham-com-a-familia-franciscana-a-primeira-semana-da-experiencia-assis/

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTÍCIAS RECENTES

2022-05-09T20:24:36-03:00