Encontro das Irmãs Junioristas

20 de janeiro de 2022

Assim foi o Encontro das Irmãs Junioristas em Petrópolis-RJ, de 20 a 23 de janeiro de 2022, na celebração do sesquicentenário de nossa querida Casa Mãe: Amparo em Petrópolis.

No primeiro dia de encontro tivemos um momento de partilha e revisão da caminhada. Neste mesmo dia tivemos a graça de ouvir a partilha do trabalho acadêmico, da Pós Graduação, do nosso amigo Marcus Vinicius, sobre a arte sacra da nossa capela da Casa Mãe. Irmã Neli esteve assessorando em todos os passos da pesquisa. Foi uma tarde de grande aprendizado. Depois fomos visitar a Igreja Matriz de Cascatinha, São Joaquim e Santana, onde o Padre Gambarra, grande amigo da Mamãezinha e do Amparo atuou como Pároco. A mesma Igreja é uma miniatura da nossa Capela da Casa Mãe, antes das grandes reformas, quando foi retirado o teto em madeira com lindas pinturas, tudo danificado pelo cupim. Gratidão a Deus pela história contida e preservada, na Igreja de Cascatinha.

No segundo e terceiro dia, foram dias de aprofundamento da nossa Espiritualidade Franciscana com o Tema: Vida Fraterna e o Lema: “Cada uma ame e nutra sua Irmã como a mãe ama e nutre seu filho”( cf. RNB 9,14). Tivemos como assessor o nosso amigo Frei Sandro, OFM. Gratidão por nos ajudar no aprofundamento de nossa Espiritualidade Franciscana.

Concluímos nosso encontro com um passeio no Vale do Amor, situado no bairro Fazenda Inglesa, em Petrópolis, local onde a natureza nos fala do grande amor de Deus para com seus filhos. A natureza é exuberante! Foram momentos de comunhão, encontro e partilha, no respeito às religiões. 

Gratidão a Deus, aos nossos Fundadores, as nossas Irmãs que nos ajudam a beber da Fonte do Carisma, Ser Amparo.

Que o Senhor sustente nossas Irmãs firmes na decisão, de seguir com fidelidade e doação, a vocação abraçada.

GALERIA DE FOTOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTÍCIAS RECENTES

2022-02-01T11:56:17-03:00