Retiro anual da Congregação

24 de janeiro de 2022

Nos dias 24 a 29/01/2022, nós, Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo, estívemos reunidas em Retiro Anual. O mesmo aconteceu em nossa Casa Mãe, aEscola Doméstica de Nossa Senhora do Amparo, em Petrópolis/RJ. Tivemos a graça de ser orientadas com as reflexões e partilhas do nosso irmão Franciscano Dom Bernado, Bispo de Óbido/PA. Com o tema: “Franciscanas do Amparo: Carisma, profecia e missão, a serviço do Reino”

A Igreja está no mundo unicamente para cooperar com a missão de Deus. A criação continua a acontecer através de cada um de nós.

Todos conhecerão que sois meus discípulos se nos amarmos mutuamente (cfJo 15,35).“ Deus ama quem dá com alegria” (2 Cor 9,7).

O que sustenta a missão é a misericórdia de Deus, a confiança e a fé dos cristãos que vão conscientes de que, o que mantem a Missão é Jesus Cristo com o Espírito Santo. “Fiel ao modelo do Mestre, é vital que hoje a Igreja saía para anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnância e sem medo” ( EG nº 23).

Foram dias de oração, reflexão,crescimento na vocação, fraternidade, encontro alegria e partilha.

GALERIA DE FOTOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTÍCIAS RECENTES

2022-02-02T15:52:31-03:00